Data: 25/11/15 - São Paulo/SP
Fotos: Alessandro Rodrigues

Veículo:
Caminhão
Proprietário:
Norberto Luiz Alegri Jr.
Ano/Modelo:
1952
Motor:
GMC 6c
Combustivel:
Gasolina
Cilindrada:
90HP
Suspensão:
Mola e amortecedor
Freios dianteiros e traseiros:
Lona
Rodas:
GMC Original - aro 20 polegadas
Pneus:
7/50R20
Interior:
Todo original
Exterior:
Todo original da época
Faróis:
USA

Caminhão de colecionador!

De fabricação canadense, esse caminhão GMC faz a galera pirar! Essa jóia rara estava abandonada num sítio, na década de 90, após vários anos prestando serviços para uma família de Arujá que trabalhava com verduras!

Seu atual proprietário, Norberto Alegri, ao se deparar com o caminhão, ficou impressionado com o estado em que ele se encontrava, pois não havia nenhuma corrosão na carroceria, e após negociação, conseguiu adquirí-lo.

Levou o veículo numa plataforma, com todo o cuidado do mundo para guardá-lo, e aos poucos foi fazendo a restauração a seu gosto!

Foram feitas as revisões nos freios, troca dos pneus, pintura nas partes onde haviam riscos e retoque na carroceria. O motor também foi todo refeito, pois apresentavam pequenos problemas, mas nada muito grave.

Hoje, porém, esse truck pode ser visto nos encontros de carros antigos, pois ele traz toda a confiança necessária ao motorista, rodando tranquilamente pela estrada afora.

E para reforçar sua originalidade, o caminhão possui certificado de colecionador além de ter também o número da placa amarela na documentação!

Confiram as fotos desta beldade!

(texto: Marcelo Francisco | AutoEventos & StockKart)

Image gallery
Image gallery