Data: 31/03/18 - São Paulo/SP
Fotos: Alessandro Rodrigues

Veículo:
De Lorean DMC-12
Proprietário:
Edgard Gianullo
Ano/Modelo:
1981
Motor:
2.85 L
Potência:
140 cv
Combustivel:
Gasolina
Rodas dianteiras:
DMC - aro 14 polegadas
Rodas traseiras:
DMC - aro 15 polegadas
Pneus dianteiros:
Cooper Cobra 195/60R14
Pneus traseiros:
Cooper Cobra 235/60R15

De Lorean aqui (no) presente!

Quem assistiu, em meados dos anos 80, o filme "De Volta Para o Futuro", com certeza já sonhou em fazer a viagem no tempo dentro desse carro, um De Lorean!

O filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando mais de U$380 milhões na época, tendo como personagem principal, o Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox.

O empresário Edgard Gianullo, fã ardoroso do filme, como muitos de nós, conseguiu concretizar seu sonho, montando uma réplica do tão desejado veículo.

O primeiro passo foi adquirir um De Lorean, que foi comprado pelo site Ebay, no final de 2010, no mesmo ano em que o carro estava fazendo 30 anos de seu lançamento.

Gianullo foi até os Estados Unidos, verificou o estado do carro, participou dos lances pelo site e acabou arrematando o veículo.

Em 2011, após liberar toda a documentação, trouxe o carro para o Brasil, totalmente original. Esse exemplar foi fabricado em 1981.

Aos poucos, foi adquirindo todos os acessórios necessários para que o carro ficasse idêntico ao do filme.

As peças para compor todo o visual foram importadas da Grécia, dos Estados Unidos, de outros países da Europa, muitas vezes, sendo ajudado por membros de grupos fechados da internet, que estão sempre conectados em busca de quaisquer peças ou acessórios que apareceram no filme, e se ajudam mutuamente.

"O carro demorou dois anos até ficar pronto, mas continua em processo de transformação, sempre tenho algo para fazer ou aprimorar" conclui Gianullo.

Esse De Lorean é idêntico ao carro original do filme, possui circuito do tempo, Mr. Fusion, capacitor de fluxo, motor 2.85L, porém sem direção hidráulica, o que o torna um carro extremamente duro para dirigir.

Esse carro foi escolhido para o filme como uma homenagem ao engenheiro e empresário norte americano John Zachary DeLorean, fundador da De Lorean Motor Company, que começou a sua produção independente em 1980, mas que durou somente 2 anos. O carro era feito de aço inoxidavel, sendo um carro inovador e revolucionário para a época.... por isso decidiram fazer a máquina do tempo nele.

Voltem para o passado ou para o futuro e curtam as fotos abaixo desse exemplar memorável!

(texto: Marcelo Francisco | AutoEventos & StockKart)




Image gallery