Data: 17/03/18 - São Paulo/SP
Fotos: Alessandro Rodrigues

Proprietário:
Ricardo Petito
Veículo:
Galaxie
Ano/Modelo:
1967
Cor:
Verde
Motor:
V8 272
Suspensão:
Sistema hidráulico com 6 baterias
Amortecedores:
Não existe
Rodas:
Raiadas Wire Wheels - aro 14 polegadas
Pneus:
Firestone 14 polegadas

FORD GALAXIE LOWRIDER

Você já se deparou com um carro que pula? isso mesmo, você não leu errado não.... este carro da foto pula!!! e pula alto... chegando a 1,40 metros.

Esse belo exemplar é um Ford Galaxie 1967, motor 272 V8. Seu proprietário, Ricardo "Petito", figurinha fácil de se encontrar em eventos do gênero, é o presidente do Revolução Car Club, que hoje tem por volta de 20 integrantes, que se encontram exporadicamente, deixando uma legião de admiradores por onde passam.

Petito nos contou que em 1997 começou a pesquisar sobre a cultura Lowrider, e acabou comprando um Impala 63, que seria o projeto inicial para a montagem do tão sonhado carro. Infelizmente a grana era pouca, e os planos foram adiados por algum tempo.

Em 2002 encontrou esse Galaxie, que era de um segundo dono, muito bem conservado, e não bobeou, comprou logo o carro e aos poucos foi dando início ao projeto.

Nunca parou de pesquisar sobre esse estilo de carro, adquirindo conhecimento sobre os equipamentos e também sobre as pinturas especiais, Metal Flake, Gold Leaf, Pin stripe, verniz Candy, que complementam o visual, deixando-o um carro único, customizado.

Começou a importar as peças de Los Angeles, uma a uma, sempre comprando conforme a grana ia sobrando.

O projeto final ficou pronto em 6 anos, passando pela suspensão a ar até a hidráulica, com 6 baterias instaladas no porta-malas.

Seu carro pode ser comparado aos melhores Lowriders da América, onde essa cultura nasceu, e constantemente é chamado para participar de algum programa de TV ou de comerciais.

Os carros tem a suspensão controlada individualmente, não existindo amortecedor, cada lado é independente, sendo possível fazer o carro pular ou andar sobre 3 rodas.

Sendo um dos especialistas no assunto, atendendo sempre clientes que querem montar um Lowrider, apresentando projetos de confiança e com qualidade, Petito comenta:

"Meu sonho é ir até os EUA e conferir de perto as carangas de lá... e em breve mais esse sonho estará sendo realizado!".

(texto: Marcelo Francisco | AutoEventos & StockKart)


Image gallery