Data: 31/03/18 - São Paulo/SP
Fotos: Alessandro Rodrigues

Veículo:
Triumph Thruxton
Proprietário:
Shibuya Garage
Ano/Modelo:
2015
Motor:
865 cc
Potência:
69 cv

Moto "John Player Special" Customizada

Desta vez, estamos trazendo uma moto customizada pelo Teydi Deguchi, proprietário da Shibuya Garage, uma "garagem" de customização, que não segue tendências de estilo, porém apresenta uma identidade própria. Sua empresa realiza todos os tipos de projetos, sejam eles de motos custom, clássicas, Speed e Big trails.

"O objetivo é fornecer um lifestyle ao cliente com moda, música e arte, além das criações da garagem" - afirma Deguchi.

O nome Shibuya Garage é proveniente do bairro de Tokyo no Japão, nele são encontrados os bares, baladas undergrounds, lojas de moda e as garagens mais influentes do mundo.

Trazendo esse espírito ao Brasil, num dos endereços mais cobiçados de São Paulo, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, onde há somente prédios vitrificados com escritórios de alto padrão, a Shibuya chegou para quebrar as regras e criar novas visões sobre esse estilo de vida.

Desde 1990, o designer Teydi Deguchi, começou a fazer customizações em motos e carros, ganhando troféus no Brasil e no exterior em competições de customização.

Essa moto que apresentamos abaixo, foi customizada no estilo café Racing, replicando o carro de Formula 1 do nosso eterno campeão Ayrton Senna, eternizando assim sua passagem pela equipe Lotus, onde o mesmo correu nos anos 1985, 1986 e 1987.

"Brincamos com as cores, substituindo o preto pelo verde acetinado, com detalhes em dourado, com banco especial em couro envelhecido, com costuras diamante, escape 2x1 em aço inox.... um belo exemplar a ser admirado!" - informa Deguchi.

A moto Café Racer é uma categoria de motocicleta desenvolvida para corridas de curto percurso, que eram utilizadas por jovens na década de 60, para apostarem corridas entre lojas de cafés, onde gostavam de se reunir.

Esses jovens preparavam suas motos com motores "rojões", pneus radiais e suspensões profissionais, mas conservando a originalidade, sem carenagem e muitas vezes com o guidão original.... eram jovens e rebeldes, que queriam uma moto rápida, personalizada e distinta para viajar ao longo das recém construídas auto-estradas e em torno das cidades britânicas.

Confiram essa máquina, que nos remete à Lotus do inesquecível Ayrton Senna, customizada pelo mestre Teydi Deguchi da Shibuya Garage.

(texto: Marcelo Francisco | AutoEventos & StockKart)


Image gallery